Vitor Hugo fala sobre jejum do Atlético-MG: “Tem que voltar a vencer”
- 15/09/2025
O Atlético-MG chegou ao quinto jogo sem vencer na temporada depois do empate por 1 a 1 com o Santos no último domingo (14), na Arena MRV. Uma situação que deixa ainda mais complicada a vida do time.
A sequência, deixou o time ainda mais perto da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, e ainda mais pressão sobre uma equipe que, recentemente, trocou de treinador, trazendo Jorge Sampaoli para fazer a equipe se achar em campo.
Após a partida, o zagueiro Vitor Hugo destacou que o que resta ao Atlético-MG neste momento é vencer e somar pontos para poder se afastar dos riscos de rebaixamento na Série A, e colocar a equipe na rota das primeiras posições da tabela.
“Agora infelizmente não tem muito o que fazer. É trabalhar. A gente tem que voltar a vencer, a gente tem que pontuar para sair da parte de baixo da tabela e visar o topo dela, que é onde o Galo merece estar“, disse Vitor Hugo segundo o jornal O Tempo.
Zagueiro cita mudança de postura no segundo tempo
Sobre o jogo deste domingo, o zagueiro pontuou que o primeiro tempo não foi aquele com qual esperava ver o time performar. Na análise, o atleta apontou a mudança de postura na segunda etapa, mas que o pênalti que gerou o gol de empate santista atrapalhou as coisas.
“A gente batalhou, mas o primeiro tempo não foi muito bom. A gente conversou no vestiário e voltou com outra postura no segundo tempo. O jogo estava controlado, mas infelizmente saiu o pênalti e ali empatou a partida. Até o fim a gente foi buscar a vantagem“, comentou o zagueiro.

Galo não se abalou com gol santista
O empate deixa o Atlético-MG com 25 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Diante de tal momento, Vitor Hugo afirma que, contra o Santos, o psicológico do time não sofreu abalos, ao contrário de outros jogos recentes. O que mostra que o trabalho de Sampaoli pode deixar uma promessa de futuro nas próximas partidas.
“Tiveram outros jogos em que tomamos gol e sentimos, mas hoje (domingo) não. Hoje, eu achei que o time estava com bastante força para tentar reverter o resultado, coisa que não aconteceu em outros jogos. Acho que agora, com o tempo, a gente vai conseguir melhorar o desempenho e subir na tabela“. declarou o atleta do Galo.