Vasco avança em negociação com Fernando Diniz e salário do treinador vira problema
- 29/04/2025
Diniz é procurado pela direção do clube
O Vasco está sem técnico, mas tudo indica que é por um curto espaço de tempo. Isso porque o clube cruzmaltino está avançando nas negociações com Fernando Diniz para o cargo.
Após mais um tropeço, a diretoria optou por encerrar o vínculo com Fábio Carille no último final de semana. Desde então, em uma dança das cadeiras entre treinador, o ex-comandante da Seleção Brasileira surgiu como uma opção.
As conversas entre as duas partes estão fluindo muito bem. Um dos empecilhos para o Vasco era a questão salarial, algo que Fernando Diniz pode ter que abrir mão para fechar com o Cruzmaltino.
Salário do técnico é considerado “alto”
De acordo com as informações do jornalista Diogo Dantas, do OGlobo Esportes, Fernando Diniz terá que reduzir a sua pedida salarial para assinar com a equipe do Rio de Janeiro.
Segundo a reportagem, o treinador recebia mais de R$ 1 milhão mensal nos últimos clubes em que comandou. O valor, no entanto, não estaria dentro do orçamento do Vasco, que será comandado por Felipe Maestro de forma interina.

Carille recebia menos que Diniz
Para fechar com Fabio Carille, a direção do Vasco, que sondou Luís Castro, pagava aproximadamente R$ 500 mil mensais – ou seja, Diniz recebe o dobro do salário que o antigo treinador do Cruzmaltino tinha.
A situação ainda está sendo analisada pela diretoria do clube. A contratação de Fernando Diniz, cujo o último trabalho foi no Cruzeiro, ainda está longe de ser contratada, mas deve avançar nos próximos dias.