Tite despista sobre desempenho de Dorival Jr. no Corinthians, mas destaca respeito ao técnico: “Jogamos juntos”
- 08/12/2025
A premiação Bola de Prata, realizada pela ESPN em São Paulo nesta segunda-feira (8), reuniu grandes nomes do futebol brasileiro para homenagear os destaques do Brasileirão Betano de 2025. Entre atletas, treinadores e jornalistas, o clima foi de celebração, mas também de questionamentos sobre o momento de alguns clubes tradicionais da Série A. O jornalista Thomas Lagoa, do Bolavip Brasil, acompanhou de perto o evento, que contou com a presença do técnico Tite.
Durante uma entrevista coletiva, Tite foi questionado sobre o desempenho de Dorival Júnior no comando do Corinthians, que vive uma temporada marcada pela instabilidade e chega pressionado para o duelo decisivo contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10). No entanto, o ex-técnico do Timão optou por despistar a pergunta, evitando fazer qualquer julgamento sobre o trabalho de Dorival.
Tite preferiu evitar polêmicas em entrevista
Tite destacou que não se sente confortável em avaliar outros profissionais e pediu cuidado com interpretações. “Não me coloque em saia justa para julgar as outras pessoas e outros profissionais, é bastante constrangedor. Eu entendo todos vocês”, afirmou. Mesmo evitando críticas ou elogios diretos, ele fez questão de ressaltar sua relação com Dorival Júnior.
“Eu tenho no Dorival uma amizade, fora o lado profissional de respeito. Nós jogamos juntos no Guarani, para quem não sabe, lá atrás”, disse Tite, lembrando o passado em comum na década de 1980, quando ambos atuavam como volantes do clube campineiro. O treinador ainda reforçou sua torcida pela evolução do futebol brasileiro como um todo.

Tite falou sobre evolução no futebol brasileiro
Tite afirmou que deseja ver todas as equipes em um nível mais alto de competitividade. “Torço para que o futebol, de uma maneira geral, evolua. Entendo que, cada vez que uma equipe estiver melhor, melhor será a competitividade e a evolução acaba acontecendo”, completou o técnico durante a cerimônia.
O desempenho de Dorival Júnior vem sendo alvo de debate porque o Corinthians, apesar de ter avançado às semifinais da Copa do Brasil, fez um Brasileirão irregular, terminando na 13ª posição. O rendimento inconsistente e a distância do G-6 levantaram dúvidas na torcida sobre o futuro do treinador no clube.
Com o Corinthians prestes a enfrentar o Cruzeiro em um dos jogos mais importantes da temporada, as palavras de Tite ecoam como um gesto de respeito e solidariedade profissional, mas também como uma forma de evitar polêmicas às vésperas de um confronto decisivo.











