Scarpa diz que Atlético-MG tem que ‘juntar os cacos’ por reação
- 14/09/2025
Scarpa aborda eliminação do Galo na Copa do Brasil para o Cruzeiro
O Atlético-MG teve uma eliminação doída na Copa do Brasil na última semana para o Cruzeiro, e agora terá o restante da temporada para tentar achar o caminho para poder sonhar com títulos e em poder apresentar o futebol desejado pelo torcedor
O Galo ainda está no Brasileirão e na Copa Sul-Americana, e enquanto em um luta para se afastar dos riscos da zona de rebaixamento, no outro tentará nesta semana diante do Bolívar largar bem na disputa pela vaga na fase semifinal do certame sul-americano.
Em entrevista após a derrota para o Cruzeiro, o meia Gustavo Scarpa disse que o momento do Atlético-MG é de ‘recolher os cacos’ e tentar a reabilitação no Brasileiro, no qual o time está muito perto de ir parar na zona de rebaixamento da competição.
“É recolher os cacos desta frustrante eliminação. A gente não tem muito tempo para lamentar porque domingo já tem jogo extremamente importante em casa (contra o Santos, pela Série A). Precisamos nos recuperar no Brasileiro, porque nossa situação não é boa“, disse Scarpa segundo o No Ataque.
Galo teve ‘desatenção’ na Copa do Brasil, diz meia
Na avaliação do meia, o Galo teve nos dois clássicos com a Raposa, ‘erros’ e momentos de ‘desatenção’ aos quais o time não deveria ter tido, a vaga nas semifinais da Copa do Brasil foi perdida para o maior rival.
“O que nos resta é acreditar. Sempre acreditamos. Infelizmente, por desatenção nossa nos dois jogos, em momentos cruciais no ano, em que a gente não poderia ter cometido esses erros“, declarou o meia.

Reação no Brasileirão tem de acontecer
E com o jogo contra o Santos tendo caráter decisivo para o Atlético-MG, ainda mais com a chegada de Jorge Sampaoli ao time, Scarpa quer que a resposta seja rápida já no Brasileirão para fazer o time conseguir encaixar os resultados necessários para tirar o time de tal situação.
“Paciência. Domingo, a gente já tem mais uma batalha difícil. Nossa situação no Brasileiro é bem complicada e a gente tem que se recuperar“, disse o meia atleticano.