Sampaoli ganha problema para a próxima partida do Atlético-MG no Brasileirão
- 15/09/2025
Terceiro amarelo tira volante contra o Botafogo
O Atlético-MG ficou no empate com o Santos no último domingo (14), pelo Brasileirão Série A. O resultado ainda deixa o time treinado por Jorge Sampaoli em momento complicado dentro da competição;
A próxima partida do Galo será contra o Botafogo, no sábado (20), no Rio de Janeiro. Mas o treinador terá que resolver um problema para armar o time que enfrentará o Alvinegro carioca, a ausência de um jogador que vem se tornando importante para a equipe.
O volante Alexsander foi advertido com cartão amarelo durante o empate com o Peixe, na Arena MRV. Este foi o terceiro do meio-campista, que será obrigado a cumprir a suspensão automática e não poderá entrar em campo pelo Atlético-MG no estádio Nilton Santos.
Alexsander não começou a partida como titular, entrando durante o intervalo desta. Mas durante a etapa final, em momento de reclamação, o volante do Galo foi advertido com o amarelo pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, e com isso não poderá jogar contra o Glorioso, sendo problema para Sampaoli lidar.
Quem vai jogar contra o Botafogo?
O site No Ataque não divulga quem poderá ser o substituto do volante, mas há diversas opções que tem jogado no setor nesta temporada. Gabriel Menino, titular em vários dos jogos do Atlético-MG na temporada, especialmente com Cuca, pode ter oportunidade de jogar.
Ou o treinador poderá optar por manter Fausto Vera de titular. O volante, que chegou a estar afastado do time, voltou a ganhar chances no Galo e se tornou titular do Galo com a chegada de Sampaoli, começando inclusive a partida deste domingo na Arena MRV.

Alexsander no Atlético-MG
Contratado do Al Ahli (Arábia Saudita) na janela de transferências de meio de ano, Alexsander não demorou para se tornar um dos destaques do time do Atlético-MG neste momento da temporada, e conquistar a torcida com seu desempenho.
Ao todo, foram seis partidas do volante no Brasileirão pelo Galo, ainda sem registrar gols ou assistências. Desde que chegou, fez em todas as competições que disputou 12 jogos com a camisa atleticana.