Sampaoli encontrará ‘velhos conhecidos’ em retorno ao Atlético-MG
- 03/09/2025
Quarteto do Galo foi treinado por argentino em primeira passagem
Na noite de terça-feira (2), o Atlético-MG confirmou que Jorge Sampaoli será o novo técnico da equipe para a sequência da temporada. Encerrando-se assim uma série de especulações e negociações frustradas para definir quem seria o substituto de Cuca no comando atleticano.
Agora, em sua volta ao Galo, o argentino terá um elenco praticamente diferente do que teve em mãos em sua primeira passagem pelo clube mineiro, acontecida entre 2020 e 2021. Mas, por outro lado, algumas peças de importância do atual plantel seguem firmes e já tiveram contatos anteriores com o treinador.
O jornal O Tempo aponta que, do plantel atual do Atlético-MG, quatro atletas já foram treinados por Sampaoli em sua passagem anterior. Estes seriam o goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso, o volante Alan Franco e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que agora reencontram o treinador.
E do quarteto citado, Everson, Alan Franco e Junior Alonso foram indicações do próprio técnico ao chegar ao Galo. Isto parte da política adotada pelo agora comandante atleticano de pedir a seus times a contratação de jogadores que possam se enquadrar em seu estilo de jogo.
Jogadores foram importantes em primeira passagem
Aliás, dentre estes, o goleiro também já trabalhou com Sampaoli fora do Galo, tendo sido treinado por ele no Santos em 2019. E, assim como os outros, terá a chance de reencontrar o técnico em sua volta ao clube mineiro nesta temporada.
Na primeira passagem de Sampaoli, os quatro jogadores foram atletas de suma importância para o Atlético-MG então treinado pelo argentino, lembra a publicação. Deles, somente Alan Franco não tinha a titularidade absoluta, embora tenha entrado por várias vezes no time naquele período.

Missão é melhorar o Galo
Agora, os quatro terão com o treinador a missão de fazer o time se achar na temporada. A má campanha no Brasileirão, no qual vem sem aproximando da briga contra o Z-4, vem pressionando o time neste momento e foi fator pela decisão de mudança de comando, além da derrota no clássico contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
E será justamente no segundo duelo contra a Raposa pela Copa do Brasil que Sampaoli fará sua reestreia pelo Galo, no próximo dia 11, no Mineirão, com o Alvinegro precisando vencer por três gols para se classificar para as semifinais.