Sampaoli diz que ‘não se sentiu’ representado em desempenho do Atlético-MG
- 15/09/2025
Treinador abordou desempenho do Galo neste começo de trajetória
Em duas partidas que teve no comando do Atlético-MG, Jorge Sampaoli ainda não venceu, com uma derrota e um empate, este o resultado do mais recente jogo do treinador pela equipe, no final de semana, com o Santos.
Um empate que não agradou em nada o argentino. Na coletiva pós-jogo, o treinador do Galo abordou sobre o resultado e também a atuação do time dentro de campo na Arena MRV. E houve algo ao qual não recebeu a aprovação total deste.
No caso, é o fato de que o time precisará ainda ter mais tempo para se ajustar para chegar onde o técnico deseja em termos de desempenho. Para Sampaoli, tais ajustes terão de ser feitos, como recuperar o futebol de alguns atletas que não vivem seu grande momento no time.
“Sinceramente, me preocupa muito mais agora melhorar a estrutura e recuperar a capacidade de alguns jogadores para inquietar mais. Senão vai ser muito complicado“. disse o treinador.
‘Não me senti representado’
Além disto, o técnico do Atlético-MG revelou que, durante o empate com o Santos, não gostou nada do desempenho da equipe. Para o comandante do Galo, o que viu durante a primeira etapa do jogo disputado na Arena MRV ‘não o fez se sentir representado’ dentro de campo.
“Precisamos recuperar confiança, agressividade. Temos de ser uma equipe que volte a seu próprio reconhecimento. O primeiro tempo hoje (domingo) teve 45 minutos em que não me senti representado“, disse o treinador.

O futuro do Atlético-MG
Ainda sem vencer nas duas primeiras partidas no comando do Atlético-MG, Sampaoli poderá ter a chance disto acontecer já nesta quarta-feira (17), quando a equipe encara fora de casa o Bolívar, na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
E, no Brasileirão, onde o time enfrenta uma situação complicada, o Galo volta a campo neste final de semana, também jogando na condição de visitante contra o Botafogo.