Nicola revela pressão de torcida do Atlético-MG por saída de Paulo Bracks
- 16/09/2025
Torcida do Galo protestou com faixa contra dirigente
O momento do Atlético-MG na temporada não é o que o torcedor desejava, com o time sem vencer há cinco partidas, perto da zona de rebaixamento no Brasileirão e pressionado às vésperas do jogo contra o Bolívar, pela Copa Sul-Americana.
A torcida tem dirigido suas críticas a vários jogadores do elenco atleticano, e também a dirigentes. E um nome que tem entrado na mira da Massa em suas manifestações é o de Paulo Bracks, atual CSO do clube, que tem tido sua saída pedida.
Em seu canal no Youtube, Jorge Nicola mencionou a pressão vinda de parte dos torcedores depois do empate com o Santos, no último domingo (14), citando uma faixa colocada em Belo Horizonte, protestando contra o dirigente e pedindo por sua demissão.
Na faixa, que viralizou nas redes sociais, Bracks é chamado de ‘sinônimo de fracasso’ e que ‘por onde passa, o fracasso o acompanha’. E ganhando a adesão de vários atleticanos nas redes sociais, estes exigindo que o clube demita o CSO por conta do momento atual vivido pelo Galo.
Será que Bracks vai ser demitido?
Em seu vídeo, Nicola não menciona se existe alguma movimentação que indique uma potencial saída de Paulo Bracks por parte dos dirigentes. E, por enquanto, os sinais são de que a SAF não deverá, ao menos por enquanto, mexer nas estruturas do futebol, isto depois da chegada de Jorge Sampaoli ao comando do Atlético-MG.
Em entrevista recente, o dirigente atleticano falou que o Galo vive momento de ‘queda inadmissível’ dentro do Brasileirão e demonstrou intranquilidade quanto à situação atual do time, que além de brigar contra a zona de rebaixamento no Brasileirão, foi eliminado da Copa do Brasil com duas derrotas para o Cruzeiro.

Galo tem missão na Copa Sul-Americana
Alívio para a situação do CSO e do Atlético-MG poderá vir nesta quarta-feira (17), na Copa Sul-Americana. O Galo terá pela frente o Bolívar, na primeira partida das quartas de final da competição, em La Paz, para tentar largar na frente na luta pela classificação às semifinais.