Neto opina sobre possibilidade de Atlético-MG ser rebaixado no Brasileirão
- 17/09/2025
Craque Neto mandou recado sobre a situação do Galo na Série A
O empate com o Santos no último final de semana manteve o Atlético-MG perto do risco de ir para na zona de rebaixamento do Brasileirão. Algo que a torcida não deseja para o clube e torce para ver tal ameaça longe.
Os vários tropeços do Galo nas últimas rodadas do torneio fizeram com que o time fique três pontos acima do Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento da Série A (25 a 22), E o time vem enfrentando uma série negativa na temporada, onde não vence há cinco jogos.
Por conta da campanha, há quem veja o Atlético-MG com chances de brigar na reta final do Brasileirão. Um deles o Craque Neto, que mandou um ‘alerta’ ao clube ao comentar o empate atleticano com o Santos no último final de semana em seu programa Os Donos da Bola, da Band.
“O Atlético-MG, que empatou com o Santos, vai brigar para não cair se não ficar esperto“, disse Neto.
Análise da briga contra o Z-4
Apesar de ver o Galo com possibilidade de brigar para não cair, o ex-jogador e hoje apresentador acredita que o elenco atleticano está em patamar acima de alguns dos times que rivalizam com os mineiros nesta disputa contra o Z-4 do Brasileirão. E que isto pode ajudar na situação do clube.
“Para mim, dos clubes grandes, quem tem mais risco de cair para a Série B é o Grêmio. O Santos tem a Vila Belmiro, o Vasco tem uma torcida impressionante, o Atlético tem um elenco melhor do que todos os clubes nessas situação complicada. O Internacional também é um pouquinho melhor que os outros“, analisou.

Galo tem 11% de chances de cair
E, em termos de chances de queda, o Atlético-MG aparece em condição melhor, com apenas 11,3% de possibilidades de ser rebaixado para a Série B do Brasileiro. O Grêmio, time citado por Neto como o de ‘maior risco’, tem 15,7% de chances de rebaixamento. Todos estes dados da UFMG.
Para tentar se afastar dos riscos de queda, o Galo terá compromisso importante neste final de semana, enfrentando o Botafogo fora de casa em mais uma rodada do Brasileirão.