Lyanco posta mensagem e sugere retorno próximo ao time do Atlético-MG
- 02/09/2025
Mensagem indica retorno próximo?
Em um momento bastante difícil do Atlético-MG na temporada, a ausência de Lyanco é sentida. O zagueiro se recupera de uma lesão e vive expectativa para poder retornar aos gramados nas próximas rodadas do Brasileirão.
E a volta do defensor pode estar ficando perto de ser concretizada. Isto é o que indicaria uma postagem feita pelo jogador do Galo nas redes sociais nesta semana, com um tom também de declaração ao time em seu sentido.
Lyanco usou uma frase do escritor Roberto Drummond, que é muito adorada pela torcida do Atlético-MG, para se declarar ao clube e também mostrar que o processo de sua volta aos gramados pode estar perto de se encerrar.
“Enquanto houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade..”, escreveu o zagueiro atleticano, que também postou uma série de emojis com relógios, mãos agradecendo a algo e espadas na mensagem.
Lyanco está fora desde agosto
Fora dos gramados desde agosto, Lyanco trata de uma lesão muscular na coxa que vem o tirando dos gramados. E atrapalhando o Galo, que se vê sem muitas opções para poder escalar o setor, que sofre com ausências importantes neste momento da temporada
Havia a esperança de que o zagueiro pudesse até estar à disposição na última semana, na partida contra o Cruzeiro, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Mas o defensor não conseguiu se recuperar a tempo de participar do duelo disputado na Arena MRV.

Volta depois da data-Fifa?
A esperança do torcedor do Galo é que Lyanco se recupere para poder disputar a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 11. Com a pausa do Brasileirão para a data-Fifa, haverá tempo para que o jogador encaminhe o processo de recuperação para poder jogar o clássico.
Além disto, o zagueiro poderá ter que conviver com uma grande mudança no time, que terá um novo treinador para o jogo contra a Raposa. O Atlético-MG vem negociando com nomes para assumir o cargo, com Jorge Sampaoli sendo o atual ‘nome da vez’.