Lyanco, do Atlético-MG, é criticado por Tiago Leifert: “Está querendo causar com a torcida”
- 16/09/2025
Lyanco tem sido um jogador que tem atraído muita atenção nesta temporada pelo Atlético-MG. Sejam elogios ou críticas, ou até mesmo suas atitudes dentro de campo, o zagueiro do time mineiro não se faz passar despercebido.
O defensor foi alvo dos comentários de Tiago Leifert. O hoje narrador do SBT comentou sobre o zagueiro em seu canal no Youtube, o TiaGol, e não poupou críticas ao zagueiro por suas atitudes. Para o apresentador, as atitudes do jogador estariam ‘acima do tom’ e estas seriam resultado de influência de comentários nas redes sociais.
“O Lyanco está um pouquinho acima do tom. Baita zagueiro, muito bom jogador, mas está um pouco acima do tom. Está muito influenciado pelo like e pela torcida“, disse Leifert.
“A torcida falando ‘É isso aí guerreiro! Porrada neles!”‘. Ele está querendo causar para a torcida, fazendo gestos para a organizada e está exagerando. Está passando um pouco do ponto“, completou.
Discussão com Neymar e pênalti
No empate com o Santos, no último domingo (14), Lyanco se tornou protagonista de dois momentos do jogo. Um ao discutir rispidamente com Neymar, depois de cometer falta em cima do jogador santista, em lance que viralizou nas redes.
Além disto, o zagueiro também cometeu o pênalti que gerou o gol de empate do Peixe na Arena MRV. O lance acabou resultando em críticas dos torcedores do Atlético-MG ao jogador, já que o Galo vinha vencendo a partida até o momento do lance.

‘Passando um pouco acima do tom’
Ao mencionar a falta em Neymar, Leifert também fez comentários sobre o estilo de jogo de Lyanco. Para o narrador, alguns lances dentro de campo do jogador, especialmente na marcação, também seriam demonstração de que o zagueiro ‘vem passando do tom’
“Eu não lembro qual jogo foi que eu falei que ele quase machucou muito gravemente um jogador. Esse lance de ontem (domingo) não precisava, essa falta com a mão no pescoço do Neymar. Ele é um belíssimo jogador, estavam falando até em seleção brasileira, mas ele está um pouquinho acima do tom”, disse.