Léo Jardim pode ser desfalque após o Vasco confirmar lesão em expulsão polêmica por cera
- 29/07/2025
Situação estranha do goleiro vascaíno
O principal assunto neste início de semana foi o caso bizarro envolvendo a expulsão do goleiro Léo Jardim, no empate em 1 a 1 entre Internacional e Vasco na noite do último domingo (28), no Beira Rio, em jogo válido pela 17º rodada do Brasileirão Betano.
Aos 38 minutos, o arqueiro recebeu o segundo cartão amarelo após cair no chão. Depois do jogo, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza relatou na súmula que tomou a atitude após Léo Jardim “se negar a se levantar” em ação “desrespeitosa”. Nesta segunda (29), o Vasco se pronunciou oficialmente.
Em uma nota, o clube afirmou que ele foi diagnosticado com uma lesão na costela em diagnóstico após exame de ressonância magnética. “Identificou alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados, medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm“, dizia trecho do comunicado.
Atualização sobre Léo Jardim
No comunicado, o Vasco não informou o grau da lesão do goleiro, apenas afirmando que o jogador está “em tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP)“. Contudo, uma novidade apareceu em relação ao caso.
De acordo com o perfil Atenção Vascaínos, o arqueiro titular é dúvida para o jogo deste meio de semana. Nesta quarta (30), o Cruzmaltino enfrenta o CSA no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 19h, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil.

Caso Léo Jardim não atue, Daniel Fuzzato deve começar jogando pela primeira vez desde que foi contratado, no início do ano. No empate com o Inter, Fuzzato entrou na reta final e não conseguiu evitar o gol de empate marcado por Carbonero.
Vasco pede afastamento do árbitro
Vale destacar que o Vasco também pediu o afastamento de Flávio Rodrigues de Souza. Contudo, de acordo com o GE, a Comissão de Arbitragem da CBF acredita que o árbitro tomou a decisão correta na aplicação da regra.