Jorge Nicola revela que dois titulares do Atlético-MG avaliam acionar a justiça por salários atrasados
- 11/07/2025
Jorge Nicola alega insatisfação dos atletas do Atlético-MG por atrasos de salário
O Atlético-MG vive um momento delicado fora de campo. Segundo o jornalista Jorge Nicola, dois titulares absolutos do elenco demonstraram forte insatisfação com os recorrentes atrasos salariais e já acionaram suas equipes jurídicas para avaliar possíveis medidas legais. Os nomes dos jogadores não foram revelados.
Mesmo sem o acúmulo de três meses de salários atrasados — condição necessária para uma rescisão unilateral —, Nicola aponta que possíveis pendências relacionadas ao FGTS podem acelerar esse processo.
Nos últimos dias, reuniões foram realizadas entre os dirigentes Victor e Bruno Muzzi para tentar amenizar a crise. Enquanto isso, jogadores como Hulk se manifestaram publicamente, confirmando os atrasos e pedindo uma rápida solução.
Página do instagram “mundo atleticano” desmente rumores
A situação financeira do clube, que já vinha sendo motivo de alerta nos bastidores, agora ameaça impactar diretamente o desempenho esportivo, com a possível perda de peças importantes do elenco titular.
No entanto, a página do instagram mundo atleticano desmente as informações de que haja um movimento de atletas que querem recorrer à justiça. A página ainda afirma que houve uma reunião.

A reunião aconteceu entre os jogadores e o diretor de futebol Victor Bagy na segunda-feira (7), e outra com o CEO Bruno Muzzi na terça-feira (8), na qual foi firmado um acordo, e os atletas compreenderam a situação.
Atlético se prepara para enfrentar o Bahia
Enquanto isso, os jogadores seguem se preparando para o próximo duelo contra o Bahia, além do técnico Cuca seguir trabalhando com o grupo para os próximos desafios da temporada.
O confronto do Galo contra o Bahia será pela 13ª rodada do Brasileirão Betano. A partida será realizada neste sábado (12), às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.