Jogo do Campeonato Brasileiro da Série C pode ser anulado por erro de direito e caso já está no STJD
- 28/07/2025
Erros graves no futebol brasileiro
O futebol brasileiro em todos os anos tem polêmicas com a arbitragem e não tem um torcedor que nunca se sentiu prejudicado. É assim desde quando o mundo é mundo.
A discussão é longa e há quem diga que isso pode se resolver com a profissionalização da arbitragem. A CBF, inclusive, quer resolver esse problema quanto antes.
Nesta segunda-feira (28), o jornalista André Kampff trouxe uma informação relatando que um jogo do Campeonato Brasileiro da Série C, envolvendo o Guarani, pode ser anulado por erro de direito.
Detalhes divulgados
O Guarani, inclusive, já fez um pedido no STJD para anular a partida contra o Anápolis, jogo que foi disputado no último dia 21. De acordo com o Bugre, houve um erro de direito.
De acordo com a reportagem do UOL, a argumentação do Guarani é que o Anápolis ficou com 12 jogadores em campo por um período, o que não é permitido. Assim, houve um erro claro e de direito do árbitro.
Advogado já em ação
“Fizemos um pedido liminar para que não seja homologado o resultado da partida, para que não haja influência na tabela e que o processo seja julgado o mais rápido possível para que tenha a menor interferência desportiva na classificação final. Estamos muito convictos de que houve erro de direito e a partida seja anulada”, disse à Rádio CBN, o advogado que está representando o Guarani, João Chiminazzo.
Detalhes: o Guarani crava que o jogador do adversário, João Celeri ficou em campo mesmo com a entrada do seu substituto, Igor Cássio, e ainda participou da marcação em um ataque perigoso do Guarani, ou seja, interferindo diretamente na jogada.