Gustavo Henrique se torna o terceiro zagueiro com mais gols pelo Corinthians na década
- 02/12/2025
Grande fase de Gustavo Henrique
O zagueiro Gustavo Henrique vive grande fase com a camisa do Corinthians e, além da segurança defensiva, tem se destacado também no ataque. Nesta temporada, o defensor já marcou quatro gols, três pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil, e alcançou um feito importante dentro do clube.
Com o gol marcado no empate por 2 a 2 contra o Botafogo, no último domingo (30), na Neo Química Arena, Gustavo Henrique se tornou o terceiro zagueiro com mais gols pelo Corinthians na década. Ele chegou ao seu sexto gol pelo clube, igualando a marca de Raúl Gustavo, ex-defensor do Timão.
Zagueiro evitou derrota do Timão em casa
O gol marcado nos minutos finais contra o Botafogo evitou mais uma derrota corintiana em casa e reforçou o bom momento vivido pelo zagueiro. A atuação segura e o faro de gol têm rendido elogios da torcida e garantido espaço importante no time comandado por Dorival Júnior.
Na lista dos zagueiros que mais marcaram pelo Corinthians nos últimos dez anos, Gustavo Henrique agora fica atrás apenas de Gil, que tem sete gols, e do zagueiro Cacá, que lidera o ranking da década com oito gols. A tendência é que, com mais jogos pela frente, o defensor continue subindo posições.

Gustavo Henrique chegou ao Corinthians em janeiro de 2024, e rapidamente conquistou a confiança da torcida e da comissão técnica. Com boa imposição física, leitura defensiva e presença ofensiva, tornou-se peça importante neste ano.
Quando joga o Corinthians?
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (3), às 19h, quando enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileirão Betano. A equipe busca uma vitória fora de casa para ampliar as chances de classificação à Copa Sul-Americana de 2026.
Atualmente, o Timão ocupa a 10ª posição, com 46 pontos, e sabe que qualquer tropeço pode custar caro. Com a boa fase de Gustavo Henrique, o Corinthians espera manter a regularidade defensiva e contar, quem sabe, com mais um gol decisivo do zagueiro-artilheiro.











