Grêmio precisa marcar saída de bola do Flamengo para se dar bem no Maracanã, para Paulo Roberto Falcão
- 29/08/2025
Falcão projeta Flamengo x Grêmio
Neste domingo (29), Flamengo e Grêmio medirão forças a partir das 16h (horário de Brasília) no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão Betano. O time da Gávea comandado por Filipe Luís é considerado o franco favorito.
Questionado sobre o poderio financeiro do Mengão que vem possibilitando grandes times rubro-negros dos últimos anos, Paulo Roberto Falcão inicialmente destacou que o clube carioca vem errando pouco nas contratações.
Ao mesmo tempo, o ídolo colorado, que também é treinador, ‘fez sugestões’ para Mano Menezes sobre como armaria a sua equipe para enfrentar o Flamengo atual, em entrevista para a Rádio Grenal na manhã de hoje (29).
Cuidados com Léo Ortiz e Léo Pereira
Na visão de Falcão, o time flamenguista tem na saída de bola de sua dupla de zaga Léo Ortiz e Léo Pereira uma das virtudes que mantém a mecânica de jogo da equipe montada por Filipe Luís.
“Eu não deixaria os dois zagueiros do Flamengo jogarem. A bola não ia sair redonda com eles. Eu queria que eles dessem um balão, porque hoje eles pegam a bola e vão até o meio-campo, fazem o que querem. Esses dois não jogariam“, avaliou o ex-camisa 5 da seleção brasileira.

Deste modo, Paulo Roberto Falcão ressaltou que colocaria dois atacantes para fazer a marcação alta sobre Léo Ortiz e Léo Pereira. “Vai dar resultado? Não sei. Pelo menos ali, não ia se criar jogada do Flamengo“, concluiu.
Situações das duas equipes
Ambos vivem momentos opostos. O Mengão aplicou a maior goleada da história do Brasileirão de pontos corridos, ao ganhar por 8 a 0 do Vitória na última segunda-feira (25). O time da Gávea lidera o Campeonato Brasileiro com 46 pontos, quatro na frente do segundo colocado Palmeiras.
Já o Grêmio vem de péssimas atuações, tendo apenas empatado sem gols com o Ceará na Arena no último fim-de-semana. O Tricolor Gaúcho é o 14º na tabela somando 24 pontos e não terá no Maracanã o volante Arthur, anunciado ontem (28).