Fluminense não marca um gol sequer como visitante há 3 jogos e Zubeldia liga o sinal de alerta nas Laranjeiras
- 10/11/2025
Fluminense volta a pontuar fora de casa
O Fluminense voltou de Belo Horizonte com um ponto importante na bagagem. Na tarde de domingo (9), o Tricolor empatou sem gols com o Cruzeiro, em duelo disputado no Estádio Mineirão pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Time de Guerreiros chegou aos 51 pontos e permanece na sétima posição da tabela. A equipe segue próxima do G-5, já que a diferença para o Bahia, que fecha a zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores, é de apenas dois pontos.
Apesar da boa fase no Maracanã, onde tem 100% de aproveitamento sob o comando de Luís Zubeldía, o Fluminense ainda enfrenta dificuldades longe de casa. A equipe segue sem conquistar uma vitória sequer como visitante desde a chegada do treinador argentino.
Fluminense não faz um gol fora de casa há 3 partidas
O jejum fica ainda mais evidente ao observar o desempenho recente. Com Zubeldía, o Tricolor soma dois empates e três derrotas jogando fora do Rio de Janeiro, além de não marcar gols nas últimas três partidas disputadas como visitante.

Antes da igualdade sem gols diante do Cruzeiro, o Fluminense vinha de duas derrotas seguidas por 2 a 0, para Vasco e Ceará. O retrospecto como visitante também inclui a derrota para o Mirassol por 2 a 1 e o empate por 2 a 2 com o Sport, ambos fora de casa.
Fluminense tem mais 3 jogos para fazer fora de casa
Essa sequência de resultados preocupa, especialmente porque o time tem pela frente desafios pesados longe de seus domínios. A reta final do Brasileirão ainda reserva dois confrontos como visitante, ambos decisivos na luta por vaga na Libertadores.
Até o fim da competição, o Fluminense viajará para enfrentar o líder Palmeiras, no Allianz Parque, e o Grêmio, em Porto Alegre. Duas partidas que podem definir o destino tricolor na tabela e que exigem uma resposta imediata fora de casa.











