Filipe Luís é sincero sobre Pulgar e aponta trabalho tático no Flamengo: “Coração do time”
- 29/04/2025
Filipe Luís elogiou dupla do Flamengo
O Flamengo tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro e segue chamando atenção, principalmente depois da última rodada disputada no Brasileirão Betano.
Em jogo, que teve mais de 65 mil torcedores presentes, válido pela sexta rodada do nacional, o Rubro-Negro não tomou conhecimento e goleou o Corinthians, vencendo por 4 a 0.
Após o confronto, o técnico Filipe Luís elogiou uma dupla que vem chamando atenção, principalmente no confronto. O meio-campo se tornou um destaque com as atuações de Nicolás de la Cruz e Erick Pulgar.
Pulgar e De La Cruz se destacaram contra o Corinthians
Na conversa com a imprensa, o treinador do Flamengo falou que a dupla de volantes é o verdadeiro coração do time e tem dado toda cadência ao jogo implementado no esquema tático.
“Meu modelo pede muito que os volantes sejam o coração do time e muito do que acontece depende deles. Os quatro volantes mais o Gerson são os que podem jogar ali. E todos eles tem tido bom desempenho”, apontou o técnico.
“O Evertton Araújo foi contra a LDU (EQU), Allan bem contra o Vasco. Pulgar e De la Cruz estiveram mais minutos juntos e desenvolveram essa química em campo. E eles se entendem muito bem”, completou Filipe Luís, que rebateu os críticos.

Dupla foi fundamental para construção ofensiva
No confronto contra o Corinthians, Erick Pulgar e Nicolás de la Cruz dominaram o meio-campo. Além de auxiliar a defesa com os desarmes, o time conduziu as jogadas e chamou a atenção pela construção ofensiva.
“Para dentro, me apego a muitos outros aspectos além da posse de bola, como cobertura, detalhes em que eles são muito completos. Cobram muito a zona do campo e fazem com que com e sem bola estejam sempre bem posicionados”, citou o treinador.
“Nico (De La Cruz) vem tendo desempenho muito alto e ritmo alto, coisa que achava que ele tinha que melhorar. São muito importantes”, finalizou o comandante do Flamengo.