Ex-Santos, Marcelo Fernandes, Elano e Arzul reforçam o Guarani na lanterna da Série C
- 29/04/2025
Organograma atual do Santos FC
Após várias recusas no mercado – Dorival Júnior, Luís Castro, Renato Gaúcho e Mano Menezes são alguns -, o Santos decidiu apostar em Cleber Xavier como seu novo treinador. O ex-auxiliar de Tite assume o comando do Peixão até dezembro como uma verdadeira incógnita e rende apreensão na torcida.
Cleber já está de olho na atividade que ocorre neste momento no CT Rei Pelé, que visa a preparação do Santos para a estreia na Copa do Brasil diante do CRB, na próxima quinta-feira (1). César Sampaio fará parte da comissão técnica fixa junto de Matheus Bachi, filho de Tite.
O presidente Marcelo Teixeira, neste momento, manteve o CEO Pedro Martins à frente do departamento de futebol do Peixe. O dirigente está pressionado internamente junto ao Conselho Deliberativo, porém não houve mais novidades no organograma alvinegro para 2025.
Por onde andam Elano, Marcelo Fernandes e Arzul, ex-integrantes do Peixe?
E por falar em organograma, três ex-profissionais do Santos, que ainda são lembrados pela torcida, estão de clube novo a partir de hoje. São eles: o ex-auxiliar e interino Marcelo Fernandes, o ex-preparador de goleiros Arzul e Elano, que foi interino de Dorival Júnior em 2017.
Segundo informações do colega Lucas Rossafa, o trio trabalhará junto no Guarani, que disputa, em 2025, a Série C do Brasileirão Betano. Marcelo Fernandes vai desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa para assumir como técnico, na vaga de Maurício Souza.

Já Elano assumirá como coordenador técnico do Bugre em função que antes vinha sendo ocupada por Danilo Silva. Finalmente, Arzul, que trabalhou por quase 30 anos na Vila Belmiro, completará o time para repor a saída de Gustavo Scalese, demitido na semana passada.
Difícil missão do trio ex-Peixe no Brinco de Ouro da Princesa
Além dos três, Farnei Coelho tem saída oficializada pelo Ypiranga-RS para assumir como diretor de futebol do Guarani. O executivo Rodrigo Pastana não continua no Bugre em meio ao início ruim na Série C.
Após os três primeiros jogos, o time de Campinas não somou nenhum ponto. A campanha do Guarani, de certa forma, lembra a do Santos no Brasileirão Betano – o Peixe soma apenas quatro pontos em seus jogos e está na vice-lanterna do certame.