“Esquecido” por Diniz no Vasco, Garré faz trabalho especial na Data Fifa e tenta surpreender treinador
- 03/09/2025
Cruzmaltino trata lesionados na parada
A parada da Data Fifa funciona como um grande alívio para o Vasco. Primeiro pela chegada dos reforços, que terão mais tempo para trabalhar com Fernando Diniz. Ao todo, o Cruzmaltino trouxe quatro reforços na janela, que se fechou na última terça (02).
Ainda mais, a paralisação de alguns dias também serve para o clube entender melhor a situação de algumas baixas. Adson, por exemplo, sofreu uma fratura na tibia direita em julho. Já no mês passado, Estrella voltou a sofrer com um problema no joelho e também segue em tratamento.
A última baixa aconteceu na vitória do Vasco sobre o Sport em Recife, quando o volante Jair voltou a sofrer uma grave lesão e a expectativa é de um retorno em 8 a 10 meses. Em meio a essas lesões, um atacante “esquecido” por Diniz também vem se preparando fisicamente.
Garré tenta dar a volta por cima
De acordo com o jornalista Rodrigo Silvério, Garré passa por um processo de recondicionamento e aguarda nova oportunidade com o treinador. Sem agradar nos treinos, o jogador não entra em campo desde o empate com o Atlético-MG, no dia 10 de agosto, pelo Brasileirão Betano.
A situação do argentino é diferente, pois ele não está machucado, mas ainda assim não vive o melhor momento físico. Algo que interfere na decisão final de Diniz sobre dar mais minutos em campo.

Por conta disso, ele passa por um processo de reequilíbrio físico para melhorar suas condições visando a adaptação do futebol brasileiro. Neste período de Data Fifa, ele faz um trabalho especial e a expectativa é que esteja “mais forte” para a sequência.
Sobre o atacante cruzmaltino
Contratado no início da temporada, ainda quando Fábio Carille comandava o Gigante da Colina, Benjamin Garré já agradava o Vasco em outras janelas. Com passagem pelo Peñarol, o jogador chamou a atenção pelo dinamismo e por atuar pelos lados e mais centralizado.
Ao todo, o jogador foi contratado por cerca de 2,5 milhões de euros. Ainda mais, existe um acordo que prevê um bônus de mais de 1 milhão de euros por metas, de acordo com o jornalista Rodrigo Silvério. Ele tem contrato até dezembro de 2027.