Enner Valencia ‘vira alvo’ da torcida do Internacional mesmo após dois gols em jogo-treino
- 06/07/2025
Internacional vence jogo-treino
Iniciando a preparação para o 2º semestre da temporada, o Internacional disputou um jogo-treino neste sábado (5). Encarando o Brasil Farroupilha, o Colorado fez o ‘dever de casa’, vencendo o confronto por 3 a 1, no CT Parque Gigante.
Destaques do Clube do Povo, Valencia (duas vezes) e Thiago Maia balançaram a rede na atividade. De olho nos primeiros desafios após a retomada do calendário do futebol brasileiro, a dupla provavelmente receberá oportunidades no time titular.
É válido mencionar que Roger Machado escalou o Inter com a seguinte formação no jogo-treino: Rochet; Alan Benitez, Clayton, Victor Gabriel e Ramon; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré.
Torcedores do Inter criticam Enner Valencia
Um dos principais nomes do jogo-treino entre Internacional x Brasil Farroupilha, Valencia chamou a atenção de Roger Machado. Por outro lado, mesmo marcando dois gols na atividade, parte da torcida colorada criticou o centroavante colombiano.

Por meio das redes sociais, alguns torcedores ‘pegaram no pé’ do atacante, com comentários irônicos : “O craque Enner Valencia em treinos e jogo amistoso é fera, marca gol toda hora”. “O leão de jogo-treino, mas quando é partida oficial faz vergonha”, disseram.
“O que fazer com um jogador que não consegue conduzir a bola em linha reta sozinho no jogo-treino”. “Valencia só se destaca contra time pequeno, infelizmente…”, comentaram os torcedores, falando sobre a atuação do atacante.
Quando o Internacional volta a entrar em campo?
Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, o Internacional entra em campo no próximo sábado (12). No Estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada da competição, o Clube do Povo irá receber o Vitória, a partir das 16h30 (de Brasília).
No Z-4 do Brasileirão Betano, o Inter tem apenas 11 pontos conquistados em 12 rodadas disputadas. Pressionado no Colorado, Roger Machado ainda não conseguiu engrenar no torneio nacional, somando duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas.