Davide Ancelotti explica teste com Danilo como atacante em São Paulo x Botafogo: “Já fez isso”
- 14/09/2025
Atuação decepcionante do Glorioso
O Botafogo interrompeu uma sequência de vitórias no Brasileirão Betano ao ser derrotado por 1 a 0 para o São Paulo, na noite deste sábado (14), no Morumbis, em jogo válido pela 23º rodada do torneio.
Com o gol sofrido no início do jogo por Dinenno, o Glorioso pouco ameaçou o gol de Rafael. Ainda mais, o time teve sorte que a pontaria dos donos da casa não estava tão boa. E com o resultado, o time carioca parou na sexta posição, com 35 pontos.
Além do resultado ruim, a apresentação muito abaixo do alvinegro foi muito questionada. Após a partida, muitos torcedores reclamaram sobre a escalação do técnico Davide Ancelotti, que utilizou Danilo como ponta pelo lado direito. Na coletiva, o italiano se explicou.
Treinador fala sobre situação de Danilo em derrota
De acordo Ancelotti, a sua ideia era jogar com três volantes por conta da falta de um ponta pela direita. “Porque Álvaro (Montoro) eu não considero que esteja preparado para jogar um jogo com a intensidade de hoje. Santi tem um processo de gripe, então precisava de um ponta jogando dentro do campo“, iniciou.
“Danilo já fez isso na Premier League com o Forest. A ideia era um ponta-direita jogando por dentro, Vitinho um pouco mais no corredor lateral, como sempre fazemos. Nos últimos dois treinos, falei com ele, não tinha muita energia. Certamente estará no jogo contra o Mirassol, vai voltar“, seguiu a explicação.

Ainda mais, o treinador também explicou a situação de Marlon Freitas, que entrou no segundo tempo. “O Marlon Freitas não treinou. Não teve uma lesão, mas teve um hematoma. Entrou hoje mais porque eu precisava do capitão. O time perdeu completamente a organização“, contou.
Sobre Barboza e próximo jogo
Por fim, Davide Ancelotti também falou do zagueiro paraguaio que não jogou contra o São Paulo. “O Barboza jogou o jogo importante contra o Vasco, mas vem de atuar em partidas onde não está 100%. É uma questão física também. Alex pela sequência de jogos“, explicou.
Sem tempo para lamentar, o Botafogo já volta a campo na próxima quarta (17). Jogando no Nilton Santos, o Glorioso recebe o Mirassol, às 19h30, em jogo atrasado da 12º rodada do Brasileirão Betano.