Coutinho no Fluminense ganha força e conselheiros “pressionam” Mário Bittencourt nos bastidores
- 18/02/2026
Philippe Coutinho alinhou a rescisão contratual com o Vasco da Gama e está livre no mercado da bola após viver semanas conturbadas no time de São Januário. Agora, o nome do meio-campista é ligado a outros clubes e o Fluminense se tornou uma possibilidade para o camisa 10.
Segundo informações do jornalista Paulo Brito, conselheiros do Tricolor Carioca “pressionam” Mário Bittencourt e pessoas próximas ao presidente Mattheus Montenegro se interessam pelo futebol do ex-Liverpool e Barcelona.
A situação é vista como oportunidade de mercado para reforçar o Flu comandado pelo argentino Luis Zubeldía, que recentemente contratou Savarino para esse setor de campo. Ainda de acordo com a fonte, existe certa “pressão” nos bastidores para tentar uma investida no atleta de 33 anos.
Fluminense cogita contrato por produtividade
Após uma relevante carreira na Europa, Coutinho retornou ao Cruzmaltino na metade de 2024 e teve momentos de altos e baixos no clube de São Januário, mas passou a ser alvo frequente de parte da torcida nos últimos meses.
O salário do meia no Vasco era em torno de R$ 1,5 milhão mensal. Neste cenário, os conselheiros do Fluminense argumentam que o ideal seria oferecer um contrato de produtividade e cercado de cautelas financeiras.

Lucho Acosta, Savarino e Paulo Henrique Ganso são opções na posição de “camisa 10” no Flu atualmente. Coutinho atua por esse setor, mas também pode jogar aberto pelo lado esquerdo, algo que desempenhou algumas vezes ao longo de sua carreira.
Coutinho se despede do Vasco da Gama
O experiente jogador fez um longo pronunciamento de despedida e recebeu o apoio de diversas personalidades do futebol brasileiro, como Neymar, do Santos, e Lucas Moura, do São Paulo; confira parte da nota oficial:
“Eu jamais desrespeitaria a torcida, meus companheiros e o Vasco. Naquele momento, na ida para o vestiário, eu senti e percebi que meu ciclo no clube tinha acabado, e eu não voltei para priorizar minha saúde mental. A verdade é que estou muito cansado mentalmente. Minha relação com o Vasco é de amor“, explicou.
FONTE: https://br.bolavip.com/fluminense/coutinho-no-fluminense-ganha-forca-e-conselheiros-pressionam











