Corinthians encara tabu e pressão com Raphael Claus em duelo decisivo contra a Portuguesa

  • 22/02/2026
Aos 46 anos, ele já apitou 44 jogos do Timão, com 20 vitórias alvinegras, nove empates e 15 derrotas

Neste domingo, às 20h30 (de Brasília), o Corinthians entra em campo no Canindé para enfrentar a Portuguesa pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto carrega peso de mata-mata e um componente extra de tensão com a arbitragem de Raphael Claus, escalado pela Federação Paulista de Futebol para comandar a partida.

Retrospecto de Claus com o Corinthians

Aos 46 anos, ele já apitou 44 jogos do Timão, com 20 vitórias alvinegras, nove empates e 15 derrotas. A primeira vez foi em fevereiro de 2011, também pelo Estadual, em triunfo sobre o Santos por 3 a 1. Os dados foram levantados pelo portal Meu Timao.

Apesar dos números positivos no panorama geral, há um dado que pesa justamente diante da Portuguesa. No único duelo entre as equipes com Claus no apito, o Corinthians sofreu uma dura derrota por 4 a 0 pelo Brasileirão de 2013.

Mais recentemente, o árbitro esteve na Neo Química Arena na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pela sétima rodada do Paulistão desta temporada, resultado que aumentou a pressão momentânea sobre o elenco.

(Foto: Reprodução)
SP – SAO PAULO – 08/02/2026 – PAULISTA 2026, CORINTHIANS X PALMEIRAS – O arbitro Raphael Claus durante partida entre Corinthians e Palmeiras no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Cartões e peso do mata-mata com Claus no apito

Ao longo dessas 44 partidas, Claus distribuiu 91 cartões amarelos para atletas corintianos, média de dois por jogo, além de seis vermelhos e três pênaltis marcados contra o clube. Em mata-mata, qualquer detalhe pode ganhar proporção maior, especialmente em um ambiente tradicionalmente quente como o Canindé.

Escala completa de arbitragem de Portuguesa x Corinthians

Para este domingo, a equipe de arbitragem será completada por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa como assistentes, com Fabiano Monteiro dos Santos na função de quarto árbitro e Ilbert Estevam da Silva responsável pelo VAR. Todos pertencem ao quadro da FPF, reforçando o caráter estadual da decisão.

Como chegam as equipes?

Dentro de campo, porém, o Corinthians chega confiante. A equipe soma três vitórias consecutivas sem sofrer gols, superando Red Bull Bragantino e Athletico-PR pelo Brasileiro, além de bater o São Bernardo no Estadual.

Do outro lado, a Portuguesa também vive fase positiva. A equipe do Canindé acumulou três triunfos seguidos na reta final da fase de liga, derrotando Primavera, Ponte Preta e Mirassol, campanha que garantiu a quarta colocação e o mando de campo nas quartas.

FONTE: https://br.bolavip.com/corinthians/corinthians-encara-tabu-e-pressao-com-raphael-claus-em-duelo-decisivo-contra-a-portuguesa


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Última Noite

Dj O Fl!p - Léo Foguete

top2
2. Todo de TI

Dj O Fl!p - Rauw Alejandro

top3
3. Running Up That Hill

Dj O Fl!p - Kate Bush

top4
4. Touch by Touch

Dj O Fl!p - Joy - Touch by Touch

top5
5. Coladin

Dj O Fl!p - Zé Vaqueiro

Anunciantes