Brasileirão Série B: inteligência artificial sinaliza os quatro times que subirão para a primeira divisão
- 16/10/2025
Disputa acirrada pelo acesso para o Brasileirão
A reta final do Brasileirão Série B reflete uma disputa acirrada e indefinida pelas quatro vagas para a elite. Vários times despontam com chances matemáticas do sonhado acesso.
Faltando apenas seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, o Coritiba é a única equipe que tem alguma folga na tabela. O Coxa é o líder com 56 pontos, mas vem de derrota no último domingo (12) para o Cuiabá.
Criciúma e Novorizontino dividem a vice-liderança somando 53 pontos, três a menos que os paranaenses. Em queda livre e sem vencer há cinco jogos, o Goiás fecha o G-4 com 52. O técnico Vágner Mancini foi demitido pelo Esmeraldino nesta semana, com Fabio Carille anunciado como substituto.
Na luta para chegar no grupo dos quatro primeiros, aparecem na sequência Chapecoense e Remo. Ambos aparecem com 51 pontos, a um do G-4. O time paraense venceu os últimos quatro jogos, com o técnico Guto Ferreira apresentando 100% de aproveitamento.
IA crava os quatro times que irão subir na Série B
O ChatGPT fez as projeções da pontuação final do Brasileirão Série B, de acordo com o desempenho até a 32ª rodada. Conforme a Inteligência Artificial, o G-4 atual será mantido.
A tecnologia prevê o Coritiba sendo campeão alcançando os 66 pontos. Também subiriam Criciúma e Novorizontino, com ambos chegando aos 63. Por fim, o Goiás completaria o grupo com 62 pontos.

Na sequência, a tabela final projetada pela IA teria na ordem: Chapecoense (60 pontos), Cuiabá (58), Athletico-PR (57), Remo (57), CRB (56) e Atlético-GO (53). A pontuação de corte para o acesso é calculada entre 61 e 63.
Quem serão os rebaixados para a Série C?
Se a Série B terminasse hoje, cairiam Volta Redonda (34 pontos), Botafogo-SP (33), Amazonas (31) e Paysandu (26). Segundo o ChatGPT, este quarteto não conseguirá escapar da terceira divisão.
A Inteligência Artificial calculou o Voltaço atingindo 40 pontos, enquanto o time de Ribeirão Preto marcaria no máximo 38. Amazonas e Paysandu terminariam, respectivamente, com 37 e 31 pontos.
Na zona intermediária, a IA projeta as seguintes pontuações finais: Avaí (51), Vila Nova (51), Operário-PR (46), América-MG (44), Athletic (44) e Ferroviária (44). A pontuação de corte para escapar do rebaixamento está entre 41 e 43.