Atlético-MG tem desempenho “alarmante” no Brasileirão, diz comentarista
- 02/09/2025
Brasileirão ‘jogado no lixo’?
A temporada do Atlético-MG, em especial no Campeonato Brasileiro, tem sido bem abaixo do que o torcedor esperava. A equipe, ao invés de brigar pelas primeiras posições e até por vaga na Libertadores, começa a, mais uma vez, ficar perto da zona de rebaixamento.
E os maus resultados do time tem despertado uma série de comentários e críticas sobre o desempenho do Galo na Série A de 2025. Um deles foi o de Rodrigo Coutinho, comentarista do SporTV, que não poupou palavras sobre a campanha atleticana na competição nesta temporada.
Para Coutinho, o Atlético-MG tem feito uma temporada na qual, assim como aconteceu em 2024, estaria jogando o Brasileiro ‘no lixo’. Mas, ao comentar o ano anterior dos atleticanos, verificou que, como o time avançou para as finais da Copa do Brasil e Libertadores, não teria sido uma temporada ‘decepcionante’
“No ano passado, não dá para dizer que a temporada foi decepcionante, porque o Atlético foi finalista da Copa do Brasil e da Libertadores. Então, um ano como esse não pode ser decepcionante. Mas o que o Atlético jogou ao longo do Campeonato Brasileiro do ano passado e o que joga ao longo deste. São duas edições do Brasileiro que você pega e joga no lixo”, disse Coutinho no Seleção SporTV.
Galo tem desempenho ‘alarmante’
Na sequência de sua análise, o comentarista alegou que o apresentado dentro de campo pelo Atlético-MG neste momento da temporada é ‘alarmante‘. Ainda mais considerando que o time trouxe jogadores importantes durante o ano e que o elenco, especialmente no ataque, tem diversas opções.
“Para um clube do tamanho do Galo, que foi campeão duas vezes desta competição, que tem os jogadores que tem, o investimento que possui… Cara, é alarmante para mim ver o desempenho desta equipe, mas claro, sem tirar os méritos do Vitória, que se superou“, disse, citando a derrota atleticana do final de semana.

Situação do Galo na temporada
No Brasileirão, o Atlético-MG está com 24 pontos ganhos, distante das primeiras posições da tabela de classificação do torneio. E também dois pontos acima da zona de rebaixamento da competição, tendo ainda mais duas partidas atrasadas a fazer.
Depois da data-Fifa, o Galo voltará suas ações para a Copa do Brasil, onde no dia 11 terá outra missão difícil para si, buscar reverter os 2 a 0 impostos pelo Cruzeiro na partida de ida.