Atlético-MG mostrou evolução em jogo contra o Santos, diz Mário Caixa: “Foi um pecado não ter vencido”
- 15/09/2025
Neste domingo, o Atlético-MG acabou ficando no empate por 1 a 1 com o Santos, pelo Brasileirão Série A, na segunda partida de Jorge Sampaoli no comando do time. Um jogo que, se o resultado não veio, ao menos há quem veja que o time teve uma melhora em relação ao jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Um dos que enxergaram tal avaliação foi Mário Henrique Caixa. O narrador da Rádio Itatiaia opinou sobre o empate do Galo com o Peixe, afirmando que ‘foi um pecado‘ o time não ter saído da Arena MRV com a vitória, já que teria demonstrado em campo uma atuação que poderia levar ao resultado positivo.
“Um pecado o Atlético-MG não ter vencido esse jogo aqui, teve tudo para isso. O time já melhorou do clássico, fez um primeiro tempo equilibrado. Depois, com o Neymar ainda tendo gás e fazendo alguns dribles, o Santos levou perigo no primeiro tempo e o Atlético teve mais posse de bola”, disse Caixa.
“Veio o segundo tempo, com as substituições, o Galo melhorou, sobretudo com as entradas do Igor Gomes e do Alexsander. O Atlético fez o gol com o Igor Gomes, com belíssimo lançamento do (Gustavo) Scarpa e, depois, tem um pênalti contra quando tinha um jogador a mais, e o Atlético-MG não consegue tirar proveito disso“, completou o narrador.
Pênalti foi ‘bobeira’ da equipe
Para Mário Henrique, o Galo não conseguiu aproveitar a vantagem que tinha no placar para segurar o jogo e administrar o resultado. Quando tomou o empate, notou o excessivo uso de cruzamentos por parte do time, estes sem render o sucesso desejado.
“Está vencendo, 1 a 0, a fase é ruim… fura a bola! Mas o Atlético-MG dá uma bobeira, cede um pênalti, que o Everson quase acaba pegando. Depois o Galo vem para o abafa, joga muitos escanteios, multa bola alçada na área, e nem uma cabecinha para colocar lá dentro“, disse Caixa.

Situação do time na temporada
Em termos de classificação para o Brasileirão, o resultado ainda mantém o Galo sob risco de ir parar na zona de rebaixamento da competição. Com 25 pontos, os mineiros tem três pontos de diferença para o Vitória, que é o primeiro ocupante da área de risco da tabela da Série A.
No próximo final de semana, os atleticanos tem pela frente o Botafogo, fora de casa, pela competição. Antes, nesta quarta-feira (17), jogará a primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Bolívar.