Atlético-MG busca primeira vitória na Arena MRV sobre o Palmeiras e encerrar jejum diante do Verdão
- 03/12/2025
Onde assistir ao vivo a Atlético-MG x Palmeiras?
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam em confronto adiado da 34ª rodada do Brasileirão. A partida desta quarta-feira (3) na Arena MRV começará às 21h30 (horário de Brasília).
O duelo em Belo Horizonte será transmitido ao vivo em televisão aberta pela Globo para os Estados de São Paulo e Minas Gerais, menos nas regiões de Juiz de Fora e Uberlândia. No pay-per-view, o jogo terá exibição do Premiere.
Na 13ª colocação com 45 pontos, o Galo de Jorge Sampaoli busca se livrar em definitivo de qualquer risco de rebaixamento. Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alvinegro tem uma probabilidade de queda de 0.0422%. Ao mesmo tempo, o Atlético-MG também tentará encerrar um tabu.
Galo não vence o Verdão como mandante desde 2021
A última vez em que o Galo derrotou o Palmeiras em Belo Horizonte foi dois anos antes da inauguração da Arena MRV, que ocorreu em 2023. O derradeiro triunfo do clube mineiro como mandante diante do Alviverde aconteceu em 14 de agosto de 2021.
Na campanha do título brasileiro daquela temporada, o Atlético-MG bateu o Verdão por 2 a 0 no Mineirão, com dois gols de Savarino, hoje no Botafogo.

De lá para cá, foram seis confrontos entre mineiros e paulistas na capital mineira. No período, o Palmeiras venceu três vezes, além de três empates. Num deles, o Verdão arrancou a classificação nas semifinais da Libertadores de 2021. O Atlético-MG seria eliminado na competição continental pelo mesmo rival nos dois anos seguintes.
Palmeiras tem 100% de aproveitamento na Arena MRV
O Verdão disputou uma partida na Arena MRV e a estreia palmeirense no novo estádio atleticano foi em grande estilo. Pelo Brasileirão do ano passado, os palestinos aplicaram 4 a 0.
Os gols da partida disputada em 17 de junho de 2024 foram marcados por Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López. Sem vencer há seis jogos, Abel Ferreira pode igualar a sua pior sequência sem vitórias desde quando assumiu o clube.
Entre setembro e outubro de 2021, o técnico português ficou sete partidas sem ganhar. Numa delas, foi a classificação sobre o Galo no Mineirão na Libertadores daquele ano.











