Após rumores, Alexandre Praetzel afirma que Belmonte o procurou e negou receber “Um centavo sequer” do São Paulo
- 11/07/2025
Carlos Belmonte vira centro das atenções após rumores de remuneração no São Paulo
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, voltou ao centro das atenções após rumores de que estaria sendo remunerado pelo cargo que ocupa na gestão de Julio Casares.
A informação foi tratada como irregular por parte da imprensa, mas o próprio dirigente negou qualquer tipo de pagamento por sua função no clube. Durante o programa BetBox, da BandSports, o jornalista Alexandre Praetzel revelou que foi procurado por Belmonte, que garantiu não receber “um centavo sequer” do Tricolor.
O dirigente se dispôs, inclusive, a apresentar seu Imposto de Renda como prova. Segundo Praetzel, o Jurídico do clube apresentou um documento, aprovado pelo Conselho Deliberativo, que atesta a legalidade da permanência de Belmonte na diretoria.
Belmonte negou os rumores
O jornalista também afirmou que o diretor jurídico do São Paulo irá encaminhar oficialmente o material que comprova a regularidade do caso. “Eu li o estatuto e, na minha interpretação, ele estaria irregular. Mas ele nega”, pontuou Praetzel.
A polêmica reacende os debates sobre a profissionalização e a transparência nas diretorias dos clubes brasileiros. No entanto, Belmonte garante que não recebe qualquer valor do São Paulo.

Por outro lado, o Tricolor segue voltado para o retorno das competições, em especial o Campeonato Brasileiro Betano, cujo time precisa se recuperar devido o mal desempenho na competição.
São Paulo se prepara para enfrentar o Flamengo
Hernán Crespo já informou que a prioridade, à princípio, é se recuperar na competição, visto que o Tricolor não ocupa boa posição na tabela, estando apenas na 14ª colocação com três pontos à frente do primeiro time da zona do rebaixamento, o Internacional.
O São Paulo enfrenta o Flamengo com desfalques. O duelo acontece neste sábado (11), pela 13ª rodada do Brasileirão Betano. A partida será realizada no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).