Após expulsar Léo Jardim equivocadamente, CBF pode afastar o árbitro Flávio Rodrigues de Souza dos gramados por 5 jogos
- 28/07/2025
Vasco sofre empate no fim
O Vasco acabou ficando no empate em 1 a 1 com o Internacional na noite deste domingo (27), no Beira Rio, em jogo válido pela 17º rodada do Brasileirão Betano. Com o resultado, o time carioca saiu da zona do rebaixamento e neste momento é o 16º colocado da competição.
O duelo no Beira-Rio deu muito o que falar. Se com a bola rolando o jogo foi muito bom, não podemos falar o mesmo sobre a arbitragem que fez com que a reta final da partida fosse polêmica.
Nos minutos finais da partida, Léo Jardim, que já tinha cartão amarelo, acabou caindo em campo alegando dores e ficou parado deitado esperando por atendimento médico. Flavio Rodrigues de Souza entendeu que o arqueiro estava fazendo cera e expulsou o jogador.
Leonardo Jardim foi expulso injustamente por Flávio Rodrigues de Souza
Minutos depois, o Internacional acabou empatando o jogo com Carboneiro. A decisão do árbitro irritou Fernando Diniz e a comissão vascaína. E ao que tudo indica, a entidade máxima do futebol irá atender os pedidos.

De acordo com apuração do portal Ntvascainos, Flávio Rodrigues de Souza será punido pela entidade máxima do futebol brasileiro. Pessoas ligadas ao departamento de competições ficaram extremamente incomodadas com o ocorrido. A CBF pode afastar Flávio Rodrigues por aproximadamente 5 jogos ou mais.
Flávio Rodrigues de Souza pode ficar até 5 jogos afastado devido ao erro contra o Vasco
Ainda de acordo com o portal, o Vasco precisa protocolar um pedido de afastamento junto à CBF; com isso, a punição de Flávio Rodrigues pode aumentar. O clube carioca já trabalha para que isso seja feito o quanto antes.
Vale ressaltar que após a partida diante do Internacional,O Vasco já emitiu uma nota de repúdio após o jogo. Com o resultado, o cruzmaltino saiu da zona de rebaixamento e dormirá na 16ª colocação, com dois jogos a menos.