Após deixar treino alegando “perna pesada”, atitude incomoda comissão e Pedro fica fora do jogo com São Paulo
- 11/07/2025
Desgaste entre Pedro e Flamengo ganha novo capítulo
O desgaste entre Pedro e Flamengo ganhou novo capítulo nesta sexta-feira (12). O atacante ficou fora da lista de relacionados para a partida contra o São Paulo, neste sábado, às 16h30, no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão Betano.
A decisão da comissão técnica, liderada por Filipe Luís, escancara o momento de tensão entre o jogador e o clube. Durante o treino de quarta-feira, Pedro participou de duas etapas da atividade, mas deixou o campo antes do fim alegando estar com a “perna pesada”.
O aviso foi dado ao auxiliar Márcio Torres, mas a atitude incomodou membros da comissão técnica e alguns atletas, que consideraram a saída injustificada. Já o camisa 9 nega que tenha abandonado o treino.
Pedro fica fora dos relacionados para o confronto contra o São Paulo
Na quinta-feira, o atacante treinou normalmente, mas foi informado na sexta de que estaria fora do duelo contra o São Paulo. Internamente, a diretoria rubro-negra decidiu não comentar o caso, afirmando que questões da rotina de treinamentos são tratadas de forma reservada. A assessoria do jogador também não se pronunciou.
O desconforto não é recente. Pedro retornou em abril após sete meses afastado por lesão, mas desde então tem perdido espaço. Foi titular em apenas 8 dos 20 jogos disputados no período e não marca há quase dois meses — desde o jogo contra o Botafogo-PB, pela Copa Betano do Brasil, em 21 de maio.
Além da insatisfação com a falta de minutos, o estafe do atacante também se queixa da paralisação nas conversas para renovação contratual, prometida após sua recuperação.
Situação turbulenta nos bastidores
Com vínculo até o fim de 2027, Pedro ainda aguarda um retorno da diretoria, que não avançou nas tratativas. O clima azedou ainda mais após a eliminação para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes.
Na ocasião, a postura do camisa 9 foi vista com indiferença por parte da delegação. Dias depois, Pedro recebeu apoio de Filipe Luís e dos capitães do elenco, mas também foi cobrado por mais dedicação no dia a dia.
O cenário atual relembra um episódio turbulento de 2023, quando o atacante foi agredido por Pablo Fernández, preparador físico da comissão de Jorge Sampaoli, após se recusar a aquecer durante uma partida. Na ocasião, Pedro denunciou um ambiente de assédio psicológico.