Antes de reencontro no Atlético-MG, Everson detalha trabalho com Sampaoli
- 03/09/2025
Goleiro relembrou passagem com o treinador
Na última terça-feira (2), o Atlético-MG acertou a contratação de Jorge Sampaoli para comandar o time na sequência da temporada. O treinador virá para tentar fazer com que o time reaja no Brasileirão e vá longe em outras competições.
E, no elenco do Galo, o argentino poderá encontrar atletas que já trabalharam com ele tanto em em sua primeira passagem pela equipe, entre 2020 e 2021, como por outras equipes aos quais treinou. Caso do goleiro Everson, que será novamente comandado pelo novo técnico atleticano.
A experiência de Everson com Sampaoli é antiga, tendo ambos já trabalhado juntos no Santos em 2019 e sendo trazido ao Atlético-MG a pedido do treinador. Em entrevista à Yara Fantoni, o arqueiro contou detalhes de como acabou chegando ao clube pelas mãos do treinador.
“Quando ele vem para o Galo, o Sampaoli entrou em contato comigo. Foi a primeira vez que ele entrou em contato comigo, me perguntou se eu queria trabalhar com ele novamente e, obviamente falei que sim, pois foi um cara que me ajudou muito e confiou no meu trabalho. Sabia que poderia casar tão bem como foi no Santos“, disse Everson.
Relação de confiança com técnico
O goleiro foi contratado por ir bem em uma característica na qual Sampaoli gosta de ver nos jogadores da posição, que é jogar bem com os pés. Tanto no Peixe como no Atlético-MG, o jogador teve sucesso com o treinador, o que não aconteceu com outros atletas. E Everson explicou os motivos disto acontecer.
“O Sampaoli às vezes te chama para trabalhar com ele. Ele te dá um jogo e, se você não for bem, não joga mais. Ele é assim. Pude presenciar isso trabalhando com ele no Santos e no Galo. Não dá para vacilar. Se ele te traz e te dá confiança, você precisa passar todo o suporte para estar entre os titulares”, declarou o goleiro.

Mais reencontros no Galo
Além de Everson, outros três atletas do elenco do Atlético-MG foram comandados pelo argentino em sua primeira passagem pelo clube, estes sendo Alan Franco, Guilherme Arana e Junior Alonso. Todos eles durante este período foram usados pelo treinador com frequência.
Sampaoli já deve se apresentar ao Galo e usar o período da data-Fifa para treinar o time visando a sua estreia no comando atleticano, no próximo dia 11, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.