Alê Oliveira opina sobre jogadores do Atlético-MG que tem ganho chances de com Sampaoli
- 30/09/2025
Atletas que não tinham espaço vem jogando com o treinador
A chegada de Jorge Sampaoli ao Atlético-MG trouxe para o time diversas mudanças. Uma delas o fato de que atletas que, até sua chegada, eram pouco aproveitados, passaram a ter mais chances com o argentino de jogar.;
Jogadores como Caio Paulista, Vitor Hugo e Bernard tem aparecido nos times do argentino nos últimos jogos e contribuíram para as recentes vitórias do Galo, sobre Bolívar e Mirassol, e deverão ter novas oportunidades na sequência da temporada.
Para Alê Oliveira, o treinador do Atlético-MG tem feito um trabalho de ‘melhorar’ alguns jogadores que não vinham tendo espaço na equipe. O comentarista da Rádio Itatiaia analisou a postura adotada pelo comandante atleticano para com esses atletas.
“O Sampaoli olhou para esses caras e disse ‘Você tá aqui no Atlético, você vai ter que jogar. Se você está aqui, é porque você tem mérito para estar aqui’. Ele tem, se não recuperado, ele tem melhorado muita gente, quer queira ou não“, disse Alê Oliveira.
Diferenças entre Cuca e Sampaoli
Muitos deste grupo eram reservas com Cuca, antecessor do argentino no comando do Galo. Ao comparar a postura dos dois técnicos, Alê Oliveira cita justificativas para que alguns atletas tivessem menos espaço no time com um em relação ao outro.
“O Cuca não acreditava em muita gente, e em alguns casos eu acho que ele até tem razão. Mas, se você não tem outra opção, tem que colocar. E ele tornou o elenco mais curto, Encurtou ainda mais porque ele não considerava alguns caras necessários”, disse o comentarista.

Escolhas de Sampaoli contra o Mirassol
Ao falar de como Sampaoli escalou o Atlético-MG contra o Mirassol, colocando vários de seus principais jogadores (casos de Hulk e Gustavo Scarpa) na reserva, o comentarista viu a opção do técnico como ‘opção pela saúde’, citando a necessidade de se ter os jogadores ‘inteiros’ para o progresso do time no Brasileirão.
“Ele optou por um time saudável, que estava correndo, um time fisicamente mais inteiro. No Campeonato Brasileiro, e o Mirassol está aí provar, se você estiver bem fisicamente, organizado taticamente, e você tem um outro bom, você tá na parte de cima da tabela”, afirmou.